8 de outubro de 2019

Diretoria Executiva discute pauta de interesse da categoria

Diretoria Executiva discute pauta  de interesse da categoria

Na manhã desta segunda-feira (7), os diretores da executiva do Sindmotoristas reuniram-se para tratarem de uma pauta pertinente aos interesses dos trabalhadores em transportes.

Os dirigentes discutiram a respeito dos reflexos dos protestos e paralisação da categoria, dias 5 e 6 de setembro, em defesa do emprego e do pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

As empresas de ônibus receberam multas devido à paralisação dos veículos em locais proibidos. O sindicato está fazendo um levantamento, mas há uma estimativa de mais de 300 multas.

O presidente em exercício, Valmir Santana da Paz (Sorriso), levou o problema ao conhecimento do vereador Milton Leite, que solicitou a conclusão do levantamento do número de infrações para depois buscar uma solução em conjunto com a Secretaria Municipal de Transportes.

A reunião contou com a presença do deputado federal e líder maior dos condutores, Valdevan Noventa, que na oportunidade recomendou que não permitam que nenhum ônibus circule na cidade de São Paulo sem a presença do cobrador. “Já provamos a nossa força e capacidade de mobilização. Pelo nosso emprego e direitos trabalhistas faremos as lutas quantas vezes forem necessárias”, afirmou o deputado.

A secretária das Mulheres, Luciana Borges, disse contar com o apoio de todos os dirigentes para incentivarem, em especial, as trabalhadoras das suas garagens a participarem do evento “Outubro Rosa” no próximo dia 18 de outubro.

O deputado federal Valdevan Noventa já confirmou presença e, assim como a diretora Luciana, quer o auditório repleto de condutoras para discutirem um tema tão importante como é o câncer de mama, os tratamentos e a prevenção desta doença.