10 de Fevereiro de 2020

Diretoria do Sindmotoristas delibera cronograma da Campanha Salarial 2020 e outras demandas

A chuva que castiga São Paulo desde a madrugada desta segunda-feira (10), com vários pontos de alagamento e caos por toda a cidade, não impediu as atividades do sindicato. Logo pela manhã, foi realizada uma reunião com os diretores da entidade, comandada pelo presidente e deputado federal Valdevan Noventa.

Na pauta de trabalho, a urgência para definir o cronograma da Campanha Salarial deste ano, que acontecerá em meio aos feriados de Carnaval e da Páscoa. O objetivo da diretoria é firmar o acordo coletivo antes das eleições municipais.
Mais uma vez, o presidente do sindicato alertou os dirigentes sobre as dificuldades a serem superadas nas negociações salariais. “É preciso que todos se comprometam com a luta por melhorias nos direitos da categoria. Vamos travar uma queda de braço duríssima com o setor patronal”.
A cobrança abusiva das multas do RESAM e o desconto irregular do vale refeição também foram assuntos da reunião. São várias denúncias de empresas de ônibus descaradamente botando as “manguinhas de fora” e lesando os trabalhadores. Isso não será tolerado pela entidade, inclusive, Noventa deu “carta branca” para os diretores fazerem o enfrentamento nas suas bases. Quem tiver dificuldades para cobrar do patrão o respeito a esses direitos, deve procurar ajuda junto aos companheiros de direção.
Por fim, foi aprovada a realização da Campanha de Recadastramento dos Sindicalizados e adesão de novos associados. O Sindmotoristas conta com o apoio total da categoria. O desafio é conseguir a autorização de 100% dos trabalhadores até 1º de março.