5 de novembro de 2018

Diretoria do Sindmotoristas debate licitação e pagamento do 13º salário dos trabalhadores com prefeito de São Paulo

Na tarde de hoje (5), a diretoria do SINDMOTORISTAS esteve reunida com o prefeito em exercício de São Paulo, Milton Leite. A reunião, que aconteceu na sede da Administração Municipal, foi a primeira depois que o presidente da entidade, Valdevan Noventa, se elegeu deputado federal por Sergipe.

A licitação no transporte público da capital paulista e o pagamento do 13º salário da categoria foram os principais temas tratados pelos participantes. O prefeito mostrou-se confiante de que o processo será retomado ainda este ano, depois que o Tribunal de Contas do Município (TCM) liberou, no último dia 24 de outubro, o prosseguimento da licitação dos serviços por ônibus, com algumas ressalvas relacionadas a pontos como tempo de contrato, remuneração e cálculos de retorno financeiro.

Durante a conversa, o recém-eleito deputado federal, Valdevan Noventa, fez questão de ressaltar suas origens sindicais, afirmando que, na Câmara Federal, será o parlamentar de todos os trabalhadores. “Minha experiência e comprometimento estão à disposição dos interesses da classe trabalhadora. No Congresso, farei articulações visando a revisão de alguns pontos da reforma trabalhista, assim como, me posicionarei contra à Reforma da Previdência nos moldes que ela foi apresentada pelo Governo Temer”.

O presidente em exercício do SINDMOTORISTAS, Valmir Santana da Paz (Sorriso), reforçou a necessidade de constar no documento a manutenção dos postos de trabalho no sistema, inclusive, dos 19 mil cobradores e o respeito aos direitos trabalhistas que estão garantidos na Convenção Coletiva de Trabalho. “Essa é uma preocupação de todos nós da direção do sindicato e da categoria. Como já foi dito em outras ocasiões, estaremos atentos, acompanhando de perto a licitação a fim de evitar que sejamos surpreendidos com alterações contrárias aos benefícios dos condutores”.

Também participaram da reunião, os diretores Narcízio Osório, Valdemir dos Santos Soares (Moleque), Francisco Xavier da Silva (Chiquinho), Cristiano de Almeida Porangaba (Crizinho), o advogado Jucelino Medeiros e o assessor Romualdo dos Santos.