20 de junho de 2018

Determinação do SINDMOTORISTAS garante novos banheiros para os operadores do Terminal Bandeira

Determinação do SINDMOTORISTAS garante  novos banheiros para os operadores do Terminal Bandeira

Os trabalhadores estão colhendo os frutos de uma luta incansável do sindicato, particularmente, do secretário de Saúde, Valdemir de Jesus Santos (Mi), que não dá trégua ao Poder Público sobre a necessidade de promover melhorias nas instalações sanitárias e refeitórios nos terminais e pontos finais de ônibus. Recentemente, foram entregues novos banheiros masculino e feminino exclusivos para uso dos operadores do Terminal Bandeira.

Aliás, as trabalhadoras foram as que mais comemoraram esse novo espaço reservado a elas, que eram desrespeitadas em sua privacidade pelo “entra e sai” de homens que, sem qualquer constrangimento, usam o banheiro feminino que fica em outra localidade do terminal.

“É um problema recorrente nesses locais que estamos trabalhando duro para resolver. Tivemos várias reuniões com os representantes da SPTrans, onde denunciamos casos em que os nossos companheiros são obrigados a compartilhar banheiros com passageiros, moradores de rua e até com pessoas que fazem uso de entorpecentes”, declarou o secretário Mi.

Mas o dirigente também está bastante otimista, muito em razão das melhorias conquistadas. “É fato que houve avanços. Desde que intensificamos a fiscalização e estamos mantendo um canal direto de negociação com o Poder Público, banheiros foram reformados em terminais e pontos finais e outros estão sendo construídos como o do Terminal USP. Ainda estamos acompanhando de perto a promessa da Prefeitura de que irá disponibilizar mais 400 banheiros para os trabalhadores em transportes”.

Por fim, o secretário de saúde lembrou que, no início do ano, esteve no Terminal Bandeira, acompanhado de militantes e de trabalhadores, e pode conferir mais uma conquista da direção do SINDMOTORISTAS acordada com a SPTrans: o direito dos operadores utilizarem as instalações sanitárias da SOCICAM, que estão em melhores condições e antes eram destinadas apenas aos seus funcionários.