27 de Maio de 2020

COVID 19: Sindmotoristas ganha apoio para instalação de painéis de proteção nos ônibus

Desde o início da pandemia do coronavírus, os condutores de São Paulo têm acompanhado o trabalho persistente da direção do Sindmotoristas para que os procedimentos disponíveis de contenção da disseminação da doença no transporte público sejam adotados pelas empresas de ônibus.

Além do fornecimento de máscaras e álcool em gel, o sindicato acionou, por meio de ofícios e protocolos, os empresários do setor para a instalação de painéis de vidros ou acrílicos em todos os ônibus, próximos aos assentos do motorista e cobrador. O intuito é resguardar os trabalhadores contra gotículas expelidas por passageiros durante a fala, tosse ou espirro que são as principais formas de contaminação.

Nessa luta, o sindicato e a categoria ganharam mais um aliado, o deputado estadual Campos Machado (PTB/SP). O parlamentar, sensibilizado com a situação de vulnerabilidade dos trabalhadores em transportes e com o número de óbitos de companheiros por complicações do COVID 19, encaminhou Ofício nº GL PTB ESP 103/2020 ao prefeito Bruno Covas, argumentando que a colocação dos painéis na frota de ônibus da Capital paulista se faz necessária, uma vez que beneficiará milhares de condutores e usuários de ônibus.

Em nome de toda a diretoria, o deputado federal e presidente do Sindmotoristas, Valdevan Noventa, agradece o amigo e parlamentar Campos Machado. “Todo apoio para a luta dos condutores é bem-vindo. Esperamos que, com tantos apelos, o prefeito Bruno Covas e o setor patronal também se sensibilizem com a nossa causa, pois afinal, todos estamos imbuídos do mesmo objetivo, salvar vidas”.