Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

11 de novembro de 2019

COOPERTRANSP renovada recebe dirigentes do Sindmotoristas e de outras categorias do transportes

COOPERTRANSP renovada recebe dirigentes do Sindmotoristas e de outras categorias do transportes

Depois da sede social passar por uma grande reforma, a Cooperativa Habitacional dos Trabalhadores em Transportes do Estado de São Paulo (COOPERTRANSP) realizou um café da manhã nesta segunda-feira (11) para os dirigentes do seu parceiro maior, o Sindmotoristas, e de outras categorias profissionais do transporte.
A posse da nova nova diretoria da entidade acontecerá dia 22, mas o presidente eleito Almerindo Santos (Tega) quis fazer essa confraternização para apresentar as dependências da cooperativa, após a reforma.
O evento contou com a presença ilustre do deputado federal e presidente licenciado do Sindmotoristas, Valdevan Noventa, que declarou não ter dúvidas que a Cooperativa vai realizar um grande trabalho social. “Confio no meu amigo Tega para coordenar os projetos habitacionais que vão tirar do aluguel milhares de famílias da categoria. Muitos companheiros têm quase 70% da sua renda comprometida com o aluguel. Isso não pode continuar”, ressaltou Noventa.
O deputado disse ainda que um dos seu pares na Câmara Federal é especialista em projetos habitacionais no interior de São Paulo e, entusiasmado com a COOPERTRANSP, quer fazer uma parceria para moradia própria para os trabalhadores em transportes de todo o Estado.
O presidente em exercício do sindicato, Valmir Santana da Paz (Sorriso), parabenizou a direção da cooperativa, que tem uma nobre missão a realizar. “Conte comigo para retomar esse trabalho. Vamos juntos visitar as garagens, falar para o trabalhador deste audacioso projeto e conseguir a adesão de novos associados”.
O novo presidente da COOPERTRANSP, agradeceu a todos, disse que se sente feliz de estar no meio de amigos que acreditam e estão dispostos a somar força para o sucesso dessa empreitada. “A diretoria da cooperativa é um time de guerreiros, que têm um trabalho reconhecido nas suas bases e sabem que podem fazer mais pela sua categoria através do projeto da casa própria. Juntos vamos fazer história”, afirmou Tega.
O evento contou com a presença do secretário geral do Sindicato dos Condutores de Guarulhos e dirigente da CUT, Marrom; Luiz Gonçalves, presidente da NCST/SP; Félix Serrano, presidente do Sindicato dos Rodoviários de Mogi das Cruzes e dirigente da Força Sindical; Antônio Matias (Ceará), presidente dó SIMTETAXIS; e os diretores do Sindmotoristas Chiquinho, Mi, Nailton, Boca de Lata, Tim Maia, Pastor Iranildo, Luciana, entre outras lideranças.