10 de outubro de 2018

Condutores saúdam seu deputado federal, Valdevan Noventa

Um reencontro marcado pela emoção e alegria. Na Plenária desta tarde (10), na sede da entidade, o presidente reeleito do SINDMOTORISTAS, Valdevan Noventa, comemorou com os trabalhadores em transportes a conquista de uma vitória histórica. O líder maior da categoria foi eleito deputado federal por sua terra natal, Sergipe.

Primeiramente, o presidente em exercício, Valmir Santana da Paz (Sorriso), deu as boas-vindas ao deputado, e falou que o objetivo de ampliar a representação dos trabalhadores foi alcançado. “Hoje temos um deputado federal que nos representará com honradez e compromisso, um homem de grande capacidade, que por méritos tornou-se o melhor presidente deste sindicato”.

Dirigentes também lembraram que a entidade foi palanque para muitos candidatos que, depois de eleitos, decepcionaram a categoria. “Mas, Noventa é diferente. Sua trajetória de vida mostra isso. Determinado, construiu sua história subindo degrau por degrau, superando obstáculos e conquistando vitórias. É um orgulho ter um chapéu de bico na Câmara Federal”.

Sob aplausos, o novo deputado federal, Valdevan Noventa, agradeceu a manifestação de carinho e disse que compartilha essa conquista com todos os companheiros em transportes. Reforçou o seu compromisso com a pauta dos trabalhadores, prometendo articular no Congresso mudanças que revertam os males causados pela reforma trabalhista. “Vamos trabalhar para frear o retrocesso, reafirmando nosso legado – Nova lei trabalhista? Aqui, não! A ideia é abrir discussão o quanto antes no Parlamento sobre a perversa Lei 13.467/17 que precarizou nossos direitos”.

A respeito dos rumos políticos do país, o sindicalista e, agora, parlamentar mostrou-se preocupado. “É preciso acordar dessa ilusão, ainda dá tempo. Não podemos eleger um candidato com discurso de exclusão, que promete acabar com as organizações sindicais e disseminar o preconceito de todas as formas em nossa sociedade, entre outros agravantes”.

Continuando com a pauta da categoria, Noventa anunciou para o próximo ano a realização do 1º Congresso Nacional dos Trabalhadores em Transportes, na cidade de Salvador/BA, com a participação de todas as centrais sindicais na organização do evento. Ainda na programação, acontecerá a posse da nova diretoria do SINDMOTORISTAS no próximo dia 23 de novembro.

Sempre otimista, o sindicalista e parlamentar finalizou sua fala dizendo que dias melhores virão. “Continuaremos trabalhando na unidade, um por todos e todos por um. É assim que também construiremos uma história vitoriosa, dessa vez no Congresso Nacional”.

Entre as autoridades que prestigiaram a Plenária, os vereadores de Taboão da Serra, Johnatan Noventa e Ronaldo Onishi, o ex-vereador Macário, Coronel Marcelo Pignatari.