9 de Maio de 2020

Condutores na luta: sem cobrador nenhum ônibus vai sair da garagem

O Sindmotoristas chama atenção de todos os diretores, militantes e trabalhadores para uma ação em todas as garagens de ônibus na próxima segunda-feira (11).

Trata-se de um movimento de resistência da categoria à resolução do prefeito Bruno Covas de ampliar a frota em circulação, colocando mais mil ônibus nas ruas, porém, sem a presença dos cobradores.

O sindicato que, desde o início da pandemia do coronavírus, encontra-se na linha de frente da batalha pela vida e pelo emprego dos condutores, considera isso uma afronta por parte do Poder Público.

Por isso, a decisão já foi tomada. O deputado federal e presidente do Sindmotoristas, Valdevan Noventa, fez chegar aos patrões e à Prefeitura a posição da categoria. “Sem cobrador nenhum ônibus vai sair da garagem”.
O secretário de Cultura da entidade, Valmir Santana da Paz (Sorriso), já convocou toda a diretoria e os delegados sindicais para que, a partir da zero hora do próximo dia 11, façam junto com os trabalhadores a defesa do emprego dos cobradores.