Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

18 de outubro de 2019

Condutoras prestigiam em massa o “Outubro Rosa” do Sindmotoristas

Condutoras prestigiam em massa o “Outubro Rosa” do Sindmotoristas

O auditório do Sindmotoristas foi palco de um grande evento na manhã desta sexta-feira (18). Cerca de 500 trabalhadoras da categoria participaram de mais uma edição do “Outubro Rosa”.
Logo cedo, as companheiras foram recebidas com um farto café da manhã, em meio à confraternização, brincadeiras e animação musical.

UM CASO DE INJUSTIÇA

O secretário geral Francisco Xavier da Silva (Chiquinho) convidou as autoridades presentes para a composição da mesa e, antes de passar a condução dos trabalhos para a secretária das Mulheres, Luciana Borges, contou a história de um cobrador há 13 anos na VIP AE Carvalho, que foi vítima recente de uma grande injustiça.
Valter José dos Santos ficou 40 dias preso acusado pela polícia de liderar um bando de criminosos durante um tiroteio a um supermercado próximo à sua casa. Alvejado no incidente, ele foi levado ao hospital para extrair a bala do seu ombro. Depois viveu o seu martírio na prisão.
Valter acumulou traumas e contraiu uma dívida de R$10 mil pelos serviços advocatícios. “Felizmente, a direção do sindicato, solidária ao companheiro, vai arcar com todo este gasto”, declarou o presidente em exercício Valmir Santana da Paz (Sorriso).

VALORIZAÇÃO DO EMPREGO E CARRETA DA SAÚDE

O deputado federal e presidente licenciado do sindicato, Valdevan Noventa, falou sobre o alarmante índice de desemprego que assola o país, reforçando a importância de todos a valorizar o seu trabalho, dedicando-se a ele, principalmente em tempos que a tecnologia tem se tornado uma grande aliada dos patrões “Sempre lutaremos pela manutenção dos postos de trabalho e pela permanência de cobradores nos veículos, mas precisamos que todos vocês tenham consciência e colaborem ao máximo, pois o nosso povo não pode entrar na triste estatística de desemprego do Brasil”, reforçou.

Noventa também falou sobre sua atuação em Brasília, onde é deputado federal eleito por Sergipe. “Todos sabem da minha luta em defesa do povo da minha terra, principalmente dos mais humildes. Em Brasília tenho feito muito pelo povo sergipano”.

No ensejo, falou ainda que teve a satisfação de poder ajudar, por meio das articulações políticas do mandato, um dos hospitais mais importantes do país: o Hospital do Câncer de Barretos.

Segundo ele, a união de diversos parlamentares, inclusive dos sergipanos, tem proporcionado investimentos federais para a unidade. E que em contrapartida, o diretor do hospital disponibilizou a “Carreta da Saúde” para as trabalhadoras da categoria.

“Se caso algum trabalhador ou dependente tiver câncer, além de todo o tratamento, será disponibilizado alojamento gratuito para o doente e para o acompanhante”, destacou Noventa que se despediu das companheiras para cumprir outra agenda, deixando um alerta para zelar pelo bem mais caro que temos, a saúde.

PREVENÇÃO É O MELHOR REMÉDIO

O especialista em reabilitação, Vinicius de Almeida, durante duas horas deu uma aula de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis que podem levar a vários tipos de câncer.
Atencioso, orientou e respondeu as perguntas da plateia.

SAÚDE ESPIRITUAL

A cantora gospel, Aline Kayane, com suas orações que tocam o coração e suas canções, emocionou a todos e revigorou o espírito das participantes.

SAÚDE BUCAL

“A saúde bucal está intimamente ligada a eficácia dos tratamentos de quimioterapia e radioterapia”, afirmou a representante da Bioral, Patrícia. “Esteja em dia com sua saúde buscal, visite regularmente o dentista”.

O presidente Sorriso agradeceu novamente a presença das companheiras. Lembrou que na Gestão Noventa foram quebradas barreiras e preconceitos com a inserção de um grande número de mulheres no sistema. “Hoje, são 5 mil trabalhadoras e queremos aumentar a representatividade das companheiras também na direção do sindicato”, afirmou o dirigente.

A Secretaria das Mulheres, Luciana Borges, finalizou o evento com um pedido especial para que todas as informações e conhecimento adquiridos neste evento sejam repassados aos companheiros das garagens que não puderam comparecer.

Fechando com chave de ouro o Outubro Rosa deste ano, foram sorteados vários brindes para as participantes.

Fotos: Denis Glauber
Confira todas as fotos: https://bit.ly/31rneTm

 


]