COMUNICADO À IMPRENSA

A direção do SMTTRUSP (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo) vem a público manifestar sua nota de repúdio aos tristes atos cometidos nesta segunda-feira, 03 de fevereiro, na região do Terminal Parque Dom Pedro, centro de São Paulo.
O que vimos foram atos violentos, arbitrários, selvagens, criminosos, encabeçados por um grupo de oposição que não aceita a derrota nas urnas e tenta criar tumulto e desorganização no trabalho de reconstrução feito pela direção do Sindicato.
Atitude covarde que prejudicou operadores, munícipes, inclusive com ameaças, e o trânsito da região. Ônibus foram avariados.
14.028 trabalhadores escolheram de forma livre e democrática nas eleições Edivaldo Santiago e diretoria para conduzir os rumos do Sindicato e da categoria. Seu mandato vai até 2028.
De posse de registros de vídeos, fotos e reportagens da imprensa, o Departamento Jurídico do Sindicato vai registrar Boletim de Ocorrência cobrando providências dos órgãos de segurança a respeito.
Estamos à disposição para qualquer esclarecimento. Toda ação promovida pela entidade é comunicada com antecedência aos órgãos competentes e realizada dentro dos parâmetros da justiça e liberdade sindical, conforme artigo 8° da Constituição Federal.
Secretaria de Comunicação SMTTRUSP