25 de novembro de 2022

Com avanços nas negociações sobre a PLR, não haverá greve de ônibus na segunda-feira (28)

Devido à retomada das negociações sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) dos trabalhadores em transportes e os avanços para a apresentação de uma proposta pelo setor patronal, nesta segunda-feira (28), a greve de ônibus que aconteceria neste dia foi cancelada.

O presidente do Sindmotoristas, Naílton Francisco de Souza (Porreta), disse que há um compromisso por parte do SPURBANUSS de apresentar uma proposta completa e definitiva. “Estamos concedendo mais um voto de confiança aos empresários. Nossa aposta é o diálogo para chegar a um acordo. Esperamos que eles não nos decepcionam”.

A direção do Sindmotoristas também aguarda o julgamento do embargo declaratório. Até o momento, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região  (TRT/SP) não deu parecer sobre o assunto.

Sobre o embargo, o presidente do sindicato avalia que se a decisão da Justiça for favorável aos patrões, o impasse  da PLR que já dura meses pode se arrastar por mais tempo.