Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

15 de outubro de 2019

Colônia de Praia Grande é palco para orientações sobre o câncer de mama

Colônia de Praia Grande é palco para orientações sobre o câncer de mama

Sol, calor, céu azul e muita informação. Assim foi o final de semana na Colônia de Praia Grande do Sindmotoristas. Em continuidade a programação do Outubro Rosa, a secretária das Mulheres, Luciana Borges, orientou frequentadoras e funcionárias do local sobre a importância da prevenção do câncer de mama para evitar o aumento no número de casos. A entrega de camisetas da campanha também fez parte da ação, que tirou dúvidas e conscientizou o público feminino.

“Quando falamos em saúde, informação e conscientização são essenciais para reduzir as estatísticas. Quando se fala em câncer de mama, a visita periódica ao ginecologista e a realização de exames de rotina são imprescindíveis. O nosso Sindicato está sempre atento a campanhas e formas de orientar os trabalhadores”, destacou a diretora, lembrando que na próxima sexta-feira (18) haverá, também, uma palestra sobre o tema na sede do Sindicato.

Não é à toa que o evento já virou tradição no calendário da entidade. O câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%. Muitos desconhecem, mas a enfermidade também acomete homens, apesar de ser raro, representando somente 1% do total de registros.

“Convidamos toda a categoria para esse encontro, pois os homens também podem ajudar, incentivando a procura por um especialista ou, até mesmo, a realização do autoexame. Espero ver o auditório do Sindicato lotado e todos mobilizados em busca de qualidade de vida e uma saúde cada vez melhor”.