Cobrador(a), você muito importante para o transporte por ônibus de São Paulo

Hoje, em especial, comemoramos uma data relevante para a nossa categoria:  o DIA DO COBRADOR!
É preciso destacar seus serviços relevantes, que têm contribuído para a qualidade do transporte por ônibus na maior cidade da América Latina.
Esse profissional não é apenas um cobrador de tarifa, é também um agente social que mantém a ordem e o cumprimento das regras dentro dos ônibus.
Recentemente, ganhou mais uma atribuição, o de guia turístico da cidade. A Secretaria Municipal de Cultura com o apoio do Sindicato criou um projeto que incentiva os cobradores e familiares a conhecerem gratuitamente os museus espalhados por São Paulo. Assim, quando estiverem trabalhando dentro dos ônibus esses companheiros poderão dar dicas e orientar turistas a chegarem ao museu de seu interesse.
Infelizmente, na contramão da sua própria secretaria, o prefeito Fernando Haddad tenta de todos os meios acabar com os cobradores, sem se importar com os danos sociais, haja vista que em jogo estão 23 mil empregos, e também não está considerando os usuários de ônibus que serão prejudicados com a perda da qualidade do serviço.
O Sindicato está fazendo a sua parte ao divulgar para toda a sociedade o quão é imprescindível o cobrador dentro dos ônibus e, por isso, não faltará à luta para defender esse profissional do transporte.
Parabéns cobradores e cobradoras! Hoje e sempre comemoraremos juntos este data: 15 de JANEIRO, DIA DO COBRADOR!
Valdevan Noventa – Presidente