8 de agosto de 2018

Centrais Sindicais organizam Dia do Basta na próxima sexta-feira

Mais um dia de luta, mais uma chance de mudar os rumos do nosso país. A próxima sexta-feira, dia 10, será marcada por uma nova mobilização organizada pelas centrais sindicais com o apoio das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. Chamado de Dia do Basta, o ato nacional visa acabar com o crescimento do desemprego, ataques aos direitos sociais e trabalhistas e constantes ameaças à aposentadoria. O Sindmotoristas defende essa iniciativa e pretende participar ativamente da manifestação.

O Sindicato acredita que cada protesto é mais um passo rumo ao fim dos ataques à classe trabalhadora. O momento também será marcado pela conscientização do povo sobre o processo eleitoral. A paralisação acontecerá em diferentes estados. Na capital paulista, a concentração está marcada para às 10 horas em frente ao prédio da FIESP, na Avenida Paulista. Para as entidades sindicais, mostrar força nas ruas ainda é uma das formas mais eficientes de acabar com os desmandos do governo, que insiste na tomada de decisões arbitrárias.

Nas redes sociais, a sensibilização já começou e a expectativa é reunir milhares de pessoas, que devem largar os seus postos de trabalho em busca de uma nova realidade. Ao todo, está prevista a adesão de 42 cidades. Diante da grandiosidade da luta, o Sindmotoristas convoca toda a categoria para mostrar que a rua é a maior arquibancada do Brasil. Além disso, a entidade reforça a teoria de que a organização popular é capaz de resgatar a democracia e a soberania brasileira golpeada e capturada por interesses privados.