8 de Abril de 2019

Campanha Salarial: Poder Público recebe pauta de reivindicações da categoria

Depois de protocolar junto ao sindicato patronal, a direção do Sindmotoristas entregou uma pauta de reivindicações específica ao Poder Público. Na manhã desta segunda-feira (08), em uma breve cerimônia realizada na sede da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, o secretário da Pasta, Edson Caram, o secretário adjunto, Antônio Denardi e o presidente da SPTrans, Paulo César Shingai, receberam formalmente o documento.
O secretário jurídico do sindicato, Narcízio Osório, representando na oportunidade o presidente em exercício, Valmir Santana da Paz (Sorriso), reforçou a necessidade de abrir negociação o quanto antes com o Poder Público. “É uma demanda importante da categoria, que deve ser tratada com toda atenção. Entendo que se houver colaboração das partes, é possível chegar a um acordo pela via do diálogo”, declarou Osório.

Cerca de 50 dirigentes sindicais presentes ao evento deram uma demonstração de força e unidade para buscar melhorias nos direitos dos trabalhadores. Todos focados na campanha salarial, que entrará numa nova etapa, com o início das rodadas de negociação.

Confiram os pontos da pauta de reivindicações destinada ao Poder Público:

– Implantação da escola de formação (Garagem Escola) para os trabalhadores do transporte público da cidade de São Paulo;
– Destinar uma área de lazer para a categoria dos condutores;
– Garantia do emprego dos trabalhadores do sistema de transporte público da cidade de São Paulo;
– Posicionar sobre o andamento da licitação;
– Firmar parceria entre o Sindmotoristas e o Governo Municipal, por meio da Secretária de Habitação, com o objetivo de facilitar o acesso dos trabalhadores à casa própria.