23 de junho de 2022

Campanha Salarial: Plenária avalia andamento das negociações salariais

Diretores, delegados sindicais, cipeiros e membros da Comissão de Trabalhadores estiveram reunidos em plenária para avaliação das recentes negociações salariais, na manhã desta quinta-feira (23), no auditório do Sindmotoristas.
Representantes dos trabalhadores e do setor patronal voltaram a sentar à mesa de reunião para tratar das pendências econômicas e sociais da campanha salarial. Vale destacar que esse foi o acerto entre as partes, assim como, o acordo sobre o índice de 12,47% de reajuste nos salários e no ticket refeição retroativo a 1º de maio (data-base da categoria) para suspensão da greve, no último dia 14.
Os dirigentes criticaram a postura pouco colaborativa do SPUrbannuss. “Infelizmente, as reuniões não evoluíram para a solução de questões que ainda estão em aberto como o fim do horário de almoço não remunerado, PLR e o pagamento de 100% das horas extras”, disse o presidente em exercício do sindicato, Valmir Santana da Paz (Sorriso).
Também, o companheiro Valdevan Noventa, que se encontra licenciado da presidência da entidade, foi enfático ao declarar que se os empresários mantiverem essa postura intransigente e resistir em atender as reivindicações da categoria, os condutores farão uso novamente do instrumento da greve. “Demos um voto de confiança aos patrões e eles não estão honrando a palavra. Neste momento, a possibilidade de um acordo está difícil, embora tudo pode mudar de uma hora para outra, eles (patrões) já deram mostras que não resistem diante da pressão”.
Por fim, foi consenso dos participantes que o movimento dos condutores forte, mobilizado e organizado venceu batalhas importantes, mas a luta segue firme visando encerrar a campanha salarial com êxito.