26 de Maio de 2023

Campanha Salarial 2023 Sem proposta decente do setor patronal, categoria aprova plano de luta

Em assembleia lotada na sede do Sindmotoristas, nesta sexta-feira (26), os trabalhadores aprovaram um plano de luta para a próxima semana.

A decisão foi tomada por unanimidade em virtude da ausência de uma nova proposta patronal contendo a valorização das cláusulas econômicas e, especial, a volta dos 30 minutos de refeição remunerados. Ao contrário, o SPURBANUSS não sinalizou qualquer intenção de contribuir para um acordo.

O prazo se esgotou junto com a paciência da categoria que, sob a coordenação da diretoria do sindicato, realizará protestos e manifestações nos locais de trabalho.

Infelizmente, os empresários de ônibus não aprenderam repartir, dar o que é justo a quem fez por merecer. Eles só pensam no próprio bolso.

Os condutores deixaram as portas abertas para um entendimento, mas com o avançar da campanha salarial perceberam que a ganância dos patrões falou mais alto e travou as negociações.

“A categoria, ciente da sua organização, força e coragem, dará uma resposta à altura, fazendo a luta, inclusive, cruzando os braços se for necessário para ter suas reivindicações atendidas”, afirmou o presidente do Sindmotoristas, Cristiano Porangaba (CRIZINHO).

29/05 (segunda-feira)
– Assembleias em todas garagens, das 3h00 a 5h00 da manhã, informando os trabalhadores sobre o plano de luta;

– Manifestações dos trabalhadores do Setor da Manutenção, das 7h00 às 12h00;

– Distribuição da Carta Aberta à População nos terminais e pontos de ônibus.

30/05 (terça-feira)
12h00: Coletiva de imprensa no sindicato;
15h00: Passeata dos trabalhadores, saindo da sede do sindicato rumo à Prefeitura de São Paulo;

31/05 (quarta-feira)
10h00: Protestos no terminal Parque Dom Pedro II;

01/06 (quinta-feira)
16h00: Assembleia de avaliação do movimento e outros encaminhamentos.