15 de julho de 2021

Campanha Salarial 2021: Vigilância Sanitária notifica e proíbe Sindmotoristas a realizar assembleias

Após a última assembleia da Campanha Salarial 2021, realizada no dia 6 de julho, o Sindmotoristas foi notificado pela COVISA (Coordenadoria de Vigilância em Saúde). Embora a reunião tenha acontecido com número reduzido de trabalhadores, o órgão considerou o evento irregular em virtude da pandemia, proibindo ações similares, sob pena de multa ou até mesmo a interdição da entidade.

A direção do sindicato afirma que tem buscado meios para seguir as tratativas da Campanha Salarial junto aos trabalhadores e reforça que tem procurado obedecer a todos os protocolos dos órgãos de saúde.

“Mesmo reduzindo o número de participantes, fomos notificados pela Covisa. Todos sabem que, geralmente, nossas assembleias contam com a presença de 6 a 7 mil pessoas, o que não aconteceu neste ano. Mesmo assim, a Vigilância entendeu que o público presente em nosso auditório estava aglomerado, proibindo-nos de realizar ações similares”, afirmou o presidente do sindicato, Valdevan Noventa.