8 de agosto de 2020

Campanha Salarial 2020: negociações não avançam entre o Sindmotoristas e patrões

Em razão da pandemia do coronavírus, a Campanha Salarial dos condutores teve que ser interrompida.

Mas, conforme foi noticiado nos meios de comunicação do Sindmotoristas, no mês de julho, as negociações foram retomadas com os empresários de ônibus.
Já aconteceram três rodadas, seguindo o protocolo de restrições, ou seja, com número reduzido de representantes dos trabalhadores e do patronal.
Infelizmente, ainda não houve avanços na discussão da pauta.
O deputado federal e presidente licenciado do Sindmotoristas, Valdevan Noventa, disse que a intransigência dos empresários já era esperada. “Eles estão se aproveitando da crise de saúde pública para chorar dificuldades. Mas, já deixamos claro na mesa que não abrimos mão de melhorias econômicas e sociais nos direitos dos trabalhadores”.
O presidente em exercício do sindicato, Sorriso, espera que um acordo possa ser firmado pela via do diálogo. Mas, ressaltou que a categoria está pronta para fazer o enfrentamento, caso seja necessário”.