8 de Maio de 2020

Aumentam casos de Covid-19 entre cobradores e motoristas de São Paulo.

A atualização do levantamento realizado pela Secretaria de Saúde do Sindmotoristas revela um considerável crescimento nos casos de contaminação do novo coronavírus na categoria dos condutores de São Paulo.

Conforme o relatório, apresentado nesta sexta-feira (8), já são 514 casos suspeitos, 122 confirmados e 30 mortes registradas. Destas, 8 já foram confirmadas e 22 aguardam resultado de exames.

Embora exista a promessa do Governo do Estado de criar uma força-tarefa para acelerar a análise dos testes, a demanda é muito grande. Os casos em aberto de contaminação e morte na categoria somam-se a outros milhares que estão na fila para investigação.

Enquanto isso, a direção do sindicato segue trabalhando para garantir proteção e segurança aos trabalhadores em transportes, que fazem parte do grupo de profissionais com maior risco de contágio.

Na semana passada, a entidade conseguiu por meio de decisão judicial que todas as empresas de ônibus do sistema forneçam máscaras e álcool em gel 70% aos profissionais.

Os dirigentes e colaboradores continuam nas bases, fiscalizando a entrega desses EPIs.

Para o deputado federal e presidente do Sindmotoristas, Valdevan Noventa, o avanço galopante da pandemia no país, aumentou ainda mais o temor e o estresse dos trabalhadores. “O nosso sindicato está preocupado em garantir não somente a saúde física, mas também a saúde emocional dos companheiros. Esperamos que essa crise passe logo. Mas para isso, toda a sociedade tem que fazer a sua parte”.