Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

19 de julho de 2022

Assembleia de trabalhadores elege comissões que vão discutir critérios da PLR

Assembleia de trabalhadores elege comissões que vão discutir critérios da PLR

Atendendo a convocação da direção do Sindmotoristas, os trabalhadores participaram da assembleia desta terça-feira (19), na sede da entidade.

Na ordem do dia, a eleição dos membros das comissões por empresa, que terão a responsabilidade de definir os critérios e condições para o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), conjuntamente com os representantes do setor patronal.

Vale reiterar que, no que concerne a PLR, o Sindmotoristas cumpre o que está disposto no acórdão. A Justiça deferiu na forma do Precedente Normativo 35 – Sessão Especializada. Sendo assim, as comissões compostas por três trabalhadores e igual número pelo setor patronal terão 60 dias para a implantação das medidas de lucros e resultados.

Em caso de descumprimento dos prazos, as empresas de ônibus estarão sujeitas à multa de 10% por trabalhador e revertida ao sindicato profissional.

O presidente em exercício do sindicato, Valmir Santana da Paz (Sorriso) reforçou a importância dos trabalhadores de apoiarem incondicionalmente as comissões “O êxito nas negociações em cada empresa passa pela confiança nos seus representantes e mobilização nos seus locais de trabalho”.
Já o presidente licenciado do sindicato, Valdevan Noventa, lembrou a luta que a categoria trava há anos pela garantia dos cobradores no sistema. “As batalhas que os condutores enfrentaram e venceram, ao longo desses anos, devem servir de motivação nas negociações da PLR”.

COMISSÃO DO SETOR DE MANUTENÇÃO
Ainda na assembleia, os trabalhadores aprovaram uma comissão que deverá abrir discussão com o setor patronal para definir um novo plano de cargos e salários dos trabalhadores da manutenção.