16 de setembro de 2019

Assembleia aprova prestação de contas do Sindmotoristas – Exercício 2018

Em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (16), os trabalhadores votaram pela aprovação da prestação de contas do sindicato, referente ao período de 2018.
Seguindo o protocolo, o advogado da entidade, Dr. Jucelino Medeiros, fez a leitura do edital de convocação e o parecer favorável do Conselho Fiscal. Os diretores Mamédio e Caixa disseram que estão contemplados, que as contas foram aprovadas, sem ressalvas, por todos os membros do Conselho.
Depois foi a vez do contador do sindicato, Antônio Ataíde, que apresentou em detalhes o relatório para os presentes na assembleia.
Após um breve afastamento para tratar problemas de saúde, o secretário geral Francisco Xavier da Silva (Chiquinho) voltou às atividades sindicais. Emocionado, o dirigente disse que acompanhou e torceu muito pelo movimento dos condutores, que acabou sendo vitorioso. “Mostramos para São Paulo e para o Brasil o quanto nossa categoria é diferenciada. Somos fortes, unidos e temos uma liderança muito especial, o deputado federal e presidente licenciado, Valdevan Noventa. No programa Brasil Urgente, o apresentador José Luiz Datena reconheceu sua autoridade e declarou que o país precisa de mais políticos como Noventa. Isso com certeza nos enche de orgulho”, destacou Chiquinho.
Já o secretário de finanças, Valdemir dos Santos Soares (Moleque), ressaltou sua preocupação com a tempestade que deve chegar em 2020, já que o Governo Federal pretende colocar na pauta do Congresso Nacional as reformas tributária e sindical. Segundo Moleque, o sindicato deverá se ajustar a nova e difícil realidade. Outra preocupação do tesoureiro é o avanço da tecnologia no sistema de transporte da capital paulista, que ameaça diretamente o emprego dos cobradores. O companheiro sugeriu a convocação de uma assembleia para avaliar os recentes protestos e a paralisação dos condutores, bem como, aprovar um plano de lutas.
Em sua fala, o presidente em exercício do Sindmotoristas, Valmir Santana da Paz (Sorriso), diz respeitar as preocupações do companheiro Moleque, mas duvida que o Poder Público e os empresários de ônibus se arrisquem, neste momento, com ações que venha prejudicar a categoria. “Recentemente, eles já experimentaram a nossa capacidade de mobilização e força. Desmoralizados publicamente, tiveram que recuar da intenção de reduzir o sistema, diminuindo a frota de ônibus e os postos de trabalho. O prefeito Bruno Covas também está pesando a conta, o ano que vem haverá eleições municipais e ele não vai querer opositores com a nossa força”, afirmou Sorriso.
A assembleia foi encerrada com a votação unânime dos trabalhadores pela aprovação da prestação de contas do Sindmotoristas – Exercício 2018.

Fotos: @denisglauberfotografia