7 de novembro de 2022

Aprovada contas do Sindmotoristas de 2021

Nesta segunda-feira (7), os condutores de São Paulo participaram da assembleia da categoria, realizada no auditório do Sindmotoristas.
O secretário geral do sindicato, Deikson Gonçalves, conduziu os trabalhos do dia, inclusive a leitura do edital.
A pauta tratou da apreciação e votação da prestação de contas da entidade, referente ao exercício de 2021.
Foi feita a leitura do relatório detalhando a destinação dos recursos.
Na assembleia, o presidente do sindicato, Nailton Francisco de Souza (Porreta), ressaltou a transparência, comprometimento e a responsabilidade da diretoria com a administração do sindicato e com os interesses dos trabalhadores.
Os presentes à assembleia aprovaram por unanimidade o relatório apresentado pelo companheiro Mamédio Lima da Silva do Conselho Fiscal.

PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS
O presidente Nailton também atualizou as negociações com o SPUrbanuss a respeito da Participação nos Lucros e Resultados.
O patronal se comprometeu em apresentar uma proposta na próxima reunião, agendada para esta quinta-feira (10). Mas de antemão, a comissão dos trabalhadores já deixou claro que não aceitará choradeira ou proposta da PLR que fique aquém das expectativas da categoria, mesmo porque o sindicato foi surpreendido com a informação de que as empresas de ônibus receberam mais subsídios da prefeitura. De agosto até o momento, foram repassados aos concessionários do transporte público em torno de 1 bilhão e 200 milhões de reais. Então, qualquer resistência ao atendimento da pauta dos trabalhadores é chorar de “barriga cheia”.