7 de Fevereiro de 2019

Ação firme do Sindmotoristas acaba com impasse entre PMIS e empresa VIP

Após interdição do Terminal de Ônibus do Jardim Jacira, dia 06, os diretores do Sindmotoristas compareceram ao local, nesta quinta-feira (07), exigindo providências da PMIS – Prefeitura Municipal de Itapecerica da Serra  e da empresa VIP.

A ação dos sindicalistas mobilizou representantes da SPTrans, o Secretário de Obras do município, o chefe da Administração Regional do Jacira, o vereador da cidade Zecas (PSB) e os gerentes da VIP M’ Boi Mirim, que operam as linhas que partem do terminal, que por falta de manutenção foi isolado pela Defesa Civil.

O jogo de “empurra” entre o prefeito Jorge Costa e os empresários da empresa VIP, de quem era responsável por reformar e zelar pelo Terminal, bem como, pavimentar as ruas ao redor, só foi solucionado, de acordo com o Pastor Iranildo, diretor executivo do Sindmotoristas, depois que o sindicato avisou que faria uma manifestação conjunta com a população para acabar com tal descaso.

“Fomos pontuais e taxativos com os responsáveis, para a imediata solução do impasse. Só saímos do terminal com a garantia de que a empresa irá fornecer todo material necessário para os reparos, comprometendo-se em construir banheiros e uma cantina. A Prefeitura, por outro lado, se encarregará de enviar os maquinários e a mão-de-obra. Quando liberamos o Terminal para o uso, fomos aplaudidos pela população e trabalhadores”, informou o diretor.

Nailton Francisco de Souza (Porreta), Secretário de Assuntos de Manutenção do Sindmotoristas, disse para o Secretário de Obras, Carlos Weby, que se tivesse algum documento assinado que comprovasse a Parceria Público e Privado (PPP) entre os agentes envolvidos, o mesmo deveria ser cumprido para evitar maiores prejuízos aos passageiros e funcionários que  utilizam o Terminal.

“Assisti uma entrevista do prefeito, em que ele afirma que este problema é antigo, oriundo de outras gestões. Nós queremos uma posição concreta e uma solução definitiva. O que for de responsabilidade da empresa ele deve cumprir”, afirmou Nailton.