19 de outubro de 2020

“A flexibilização da quarentena não quer dizer que o vírus perdeu sua força”, afirma Sorriso

Embora São Paulo já esteja na fase verde no controle da pandemia, o levantamento da Secretaria de Saúde do Sindicato dos Motoristas mostra que o coronavírus continua contaminando os profissionais do transporte. Os dados apontam 335 casos confirmados e 77 mortes na categoria.

“A flexibilização das atividades são fundamentais para a retomada da economia, mas não podemos ser negligentes e nos despreocupar com a nossa saúde. A proteção é fundamental”, afirmou o presidente em exercício do Sindmotoristas, Valmir Santana da Paz (Sorriso).

Sorriso apontou ainda que com a abertura de lojas, bares, restaurantes, enfim, comércio em geral, na capital paulista, o número de passageiros aumentou significativamente. A superlotações no transporte público voltaram a ser uma realidade.

O sindicato orienta a todos os profissionais do transporte a se atentarem com sua segurança no exercício da profissão. Afinal, a flexibilização da quarentena não é sinal de que o COVID-19 perdeu força. O vírus continua em nosso meio e é altamente contagioso.

“Pedimos que os condutores se protejam e façam uso diário da máscara, do álcool em gel e, quando possível, lavem as mãos. Fazendo a nossa parte seremos exemplo não somente para os usuários de ônibus, mas também para toda sociedade”, finalizou.