Valdevan Noventa protocola pauta da categoria junto ao presidente da Câmara de Vereadores

O presidente do SINDMOTORISTAS (entidade filiada à UGT), Valdevan Noventa, esteve novamente reunido com o presidente da Câmara dos Vereadores, Milton Leite, para tratar de assuntos de interesse da categoria, entre eles a licitação dos transportes, multas por excesso de velocidade e a chegada de um serviço de transporte coletivo por aplicativo em São Paulo.

Na reunião, realizada na manhã dessa quinta-feira (8), Noventa reiterou sua preocupação com o encaminhamento da licitação dos transportes, que está sob consulta pública até 05 de março. O dirigente manifestou sua preocupação com a proposta de redução da frota em torno de mil ônibus, o que deve ocasionar a perda de 4 mil postos de trabalho. Essa questão também foi levada ao conhecimento da Administração Municipal. “Ainda na campanha salarial do ano passado, tivemos avanços ao firmar um compromisso público, garantindo que nenhuma linha será licitada sem a presença do cobrador dentro do ônibus. Mas, continuo firme na luta para assegurar os postos de trabalho da categoria”, afirmou o presidente.

Milton Leite ouviu atentamente as colocações feitas e, depois, protocolou o documento entregue pelo presidente do sindicato sobre a redução da frota e sobre outras duas questões. Uma delas trata do grande número de multas por excesso de velocidade que vem tirando o sono de muitos companheiros motoristas. “No meu entendimento não há o mínimo de tolerância dos profissionais responsáveis pela autuação das multas. O limite estabelecido é de 50 km/h, mas o operador já é multado por dirigir a 51 km/h, 52 km/h. Isso é inaceitável”, declarou Noventa

Outra preocupação relatada ao vereador foi a proliferação de aplicativos de transportes públicos em várias cidades vizinhas e que deve chegar muito em breve à capital paulista, sem que haja qualquer regra e fiscalização. “É preciso buscar soluções urgentes, pois este serviço não oferece segurança aos usuários e a população em geral”, observou o presidente do sindicato.

A reunião foi encerrada com Milton Leite se prontificando a dar prosseguimento a essa pauta específica dos condutores de São Paulo.

No encontro, ainda estiveram presentes os diretores Osório, Sorriso e Chiquinho, o delegado Xarope, os militantes Feitosa e Pio e o assessor político Romualdo Santos.