Tarifa de ônibus em Barueri já está R$ 4,35

Prefeitura não realizou divulgações e publicou decreto menos de 24 horas antes. Em Osasco, também houve comunicação falha

ADAMO BAZANI

Os passageiros da região Oeste da Grande São Paulo têm enfrentado um problema em relação às tarifas de ônibus.

Além dos aumentos em si, que são necessários, mas nada agradáveis para o usuário, a falta de comunicação de empresas de ônibus e das prefeituras tem feito com que muita gente seja pega de surpresa.

Em Baureri, o valor da passagem unitária subiu de R$ 4,20 para R$ 4,35 neste domingo, 07, mas o princípio da publicidade plena dos atos públicos aparentemente não foi respeitado.

No site da prefeitura não tem nenhum aviso, nem na área de notícias. No site da empresa Benfica, responsável pela operação das linhas de ônibus municipais, há apenas uma linha de texto avisando sobre o aumento, publicada na sexta-feira. No site da prefeitura de Barueri, inclusive em notícias, não há nada. Os passageiros dizem que não havia anúncios nos ônibus.

Apenas no Diário Oficial de Barueri de sábado, 6, foi publicado o decreto sobre o aumento no domingo, 7. O decreto é de quinta-feira, 4.

barueri-surpresa.jpg?resize=620%2C979&ss

Decreto publicado no sábado sobre aumento de domingo