Santa Brígida incorpora 30 novos ônibus à frota da capital, com Wi-Fi e ar-condicionado

Segundo a SPTrans, desde o início do ano 709 novos carros foram colocados no sistema de ônibus da capital

A capital ganhou nesta quinta-feira 30 novos ônibus, com ar-condicionado e wi-fi. Os novos veículos se integram à frota da viação Santa Brígida, e fazem parte do trabalho de renovação da frota da cidade de São Paulo.

Segundo a SPTrans – São Paulo Transporte, responsável pela gestão do sistema de ônibus na capital, desde o início do ano já são 709 novos veículos na frota no sistema.

Os novos ônibus apresentados pela Santa Brígida dispõem de itens que obedecem as especificações técnicas exigidas pela SPTrans para a acessibilidade, e também vêm equipados com ar-condicionado, Wi-Fi e tomadas USB.

Equipados com motores Euro V, que superam os antigos Euro III, os novos ônibus trazem uma tecnologia que contribui para melhoria da qualidade do ar, além de assegurar mais eficiência energética ao veículo.

Enquanto a licitação do sistema de ônibus não se realiza, a SPTRans, em nota à imprensa, afirma que a gestão atual “está empenhada em modernizar e renovar a frota de ônibus antes mesmo da conclusão do processo de licitação para a concessão do serviço público de transporte coletivo de passageiros. A elaboração final da minuta do edital, a ser submetida à consulta pública, tem o propósito de aprimorar o serviço prestado atualmente na cidade”.