Noventa é homenageado em sessão solene da Câmara Municipal de Taboão da Serra

Noventa é homenageado em sessão solene  da Câmara Municipal de Taboão da Serra

O presidente do Sindicato dos Condutores/SP, Valdevan Noventa, foi homenageado durante sessão solene na Câmara Municipal de Taboão da Serra, nesta manhã de terça-feira (28/11).

A vereadora Joyce Silva, logo no início dos trabalhos, saudou Noventa, destacando sua relevante contribuição para que ela se tornasse a primeira mulher a presidir a Casa. “O meu muito obrigado, você será sempre o nosso vereador. E, o meu partido, o PTB, tem o orgulho de contar com esse líder em suas trincheiras”.

Vale lembrar que o presidente do Sindicato esteve por dois mandatos na vereança de Taboão.

Aconteceram várias manifestações de carinho e reconhecimento ao seu trabalho político e social  voltado para as populações menos favorecidas economicamente.

O vice-prefeito de Arauá, Rafael Noventa, que é sobrinho do homenageado, disse que não poderia deixar de prestigiar esse homem guerreiro e íntegro. “Ele é a minha inspiração para seguir na vida pública. Agora, vai levar sua experiência ao Congresso Nacional pelo Estado de Sergipe, onde está em primeiro lugar para deputado federal, segundo pesquisa”.

O vereador Johnatan Noventa declarou que hoje é um dia especial. “Devo tudo que sou, um homem com valores morais e de cidadania, ao meu pai que é presidente do maior sindicato profissional da América Latina e deverá lançar novos voos políticos. É bem verdade que queríamos você concorrendo a deputado federal por Taboão, por São Paulo, mas Deus te reservou outra missão, a de disputar por Sergipe, seu Estado natal”.

No seu discurso, Noventa sentiu-se bastante à vontade na tribuna, afinal a Câmara de Taboão lhe é muito familiar.

Cumprimentou todos os vereadores, dirigentes sindicais, colaboradores e simpatizantes que lotaram as galerias. Agradeceu a Deus pelo momento especial em sua vida. “É a primeira vez que volto aqui, depois que o meu filho, Johnatan Noventa, foi eleito vereador. Isto é motivo de grande alegria”.

Noventa parabenizou os idealizadores da “Caminhada pela Paz” que levou muita gente pra rua em solidariedade a que considerou um ato de amor ao próximo. “Nada justifica a violência contra outro ser humano, contra as mulheres que são as maiores vítimas. Aproveito para enaltecer o bonito trabalho realizado pela companheira Edna, Secretária das Mulheres do Sindicato, junto à categoria”.

O presidente Noventa disse que já foi vítima de perseguições e difamações covardes, o que não deixa de ser uma violência emocional e psicológica. Porém, nunca se deixou abater, nas horas mais críticas sempre recorreu ao amparo do homem lá de cima. “No final, Deus concretizou a minha vitória”.

O presidente do Sindicato dos Condutores e líder político foi saudado de pé por todos os presentes com salvas de palmas e gritos de Viva Noventa!