Encontro na Subsede Leste aprofunda discussão sobre a reforma trabalhista

Encontro na Subsede Leste aprofunda discussão  sobre a reforma trabalhista

No último dia 22/09, a Subsede Leste foi palco de um grande e importante evento, que reuniu muitos companheiros(as) dirigentes sindicais e militantes para aprofundar a discussão sobre um tema que deve mexer com a vida dos trabalhadores brasileiros.

A partir de 11 de novembro entrará em vigor a Lei 13.467 que dispõe sobre as mudanças na legislação trabalhista. A CLT não será mais a mesma, pois foram precarizados muitos direitos.

Por iniciativa do Secretário do DIEESE, Chiquinho, o evento contou com o apoio e prestígio de vários diretores, Moleque, Luizão, Boi, Osório, Jucelino (Juça), Mancha, Mi, Sorriso, os assessores Tega e Toninho e o companheiro Marrom do Sindicato co-irmão de Guarulhos, entre outros.

O Dr. Jucelino Medeiros, advogado do Sindicato dos Condutores/SP, deu uma palestra bastante esclarecedora sobre a nova realidade e que os trabalhadores devem fortalecer sua entidade de representação que, agora, terá papel decisivo na defesa dos direitos da categoria, uma vez que pela nova lei o negociado vai se sobrepor sobre o legislado. “É importante que todos aqui presentes repassem essas informações nas suas bases”, disse Dr. Jucelino.

Chiquinho ressaltou que os condutores de São Paulo são exemplos de uma categoria, cujo diferencial é a unidade. “Não por acaso, hoje, somos a categoria profissional proporcionalmente com o maior número de sócios do mundo, com 98%. Mas a meta da Gestão Noventa é audaciosa, estamos caminhando para ter 100% de trabalhadores sindicalizados. O sucesso do nosso trabalho se deve ao grande líder, talvez o maior da história do Sindicato, o presidente Noventa que vem comandando com competência as lutas e compartilhando as vitórias com todos os companheiros(as), disse o entusiasmado Chiquinho, que prometeu outros eventos com essa finalidade”.

Após a palestra e os debates, os participantes tiveram um almoço de confraternização.