Condutores/SP prestigiam Congresso dos Comerciários

Condutores/SP prestigiam Congresso dos  Comerciários

O secretário do DIEESE, Chiquinho, representou o presidente Valdevan Noventa, na ocasião da abertura do 26º Congresso Sindical dos Comerciários, nesta manhã (28/09), no auditório da Fecomerciários, em Praia Grande.

Serão dois dias de discussões sobre o “Sindicalismo pós-reforma trabalhista – reagir, resisti, reorganizar”, com a participação de representantes dos 71 sindicatos filiados a Federação.

O objetivo é construir um projeto com apontamentos sobre quais caminhos seguir a partir de 11 de novembro, quando entrará em vigor a nova legislação trabalhista.

O companheiro Chiquinho disse que não poderia faltar ao evento de uma entidade co-irmã, sobretudo, porque trata de uma questão que afeta a todos da classe trabalhadora. “Assim como está acontecendo com os comerciários, o Sindicato dos Condutores/SP está preparando o Congresso da categoria que acontecerá no final de outubro, também com o mesmo propósito de ampliar o leque de discussões sobre as mudanças que vão impactar profundamente na vida dos trabalhadores(as). A unidade e o fortalecimento das entidades sindicais serão levadas pelo nosso presidente Noventa para o Congresso dos Condutores/SP”, destacou Chiquinho.