Condutoras são homenageadas pela gestão Valdevan Noventa pelo Dia das Mães

Condutoras são homenageadas pela  gestão Valdevan Noventa pelo Dia das Mães

Na manhã de hoje (12), o SINDMOTORISTAS  foi palco  de um evento especial, que reuniu mais de 500 trabalhadoras, muitas acompanhadas dos seus filhos, onde foram homenageadas pelo presidente do sindicato, Valdevan Noventa, e  por sua diretoria em razão da comemoração do Dia das Mães.

Essas companheiras guerreiras que enfrentam diariamente uma dupla e até tripla jornada de trabalho foram protagonistas desta justa comemoração, sempre realizada com muito carinho por essa administração. Elas receberam as boas vindas com um farto café de manhã, trocaram conversas, confraternizaram-se e, também, dançaram ao som da boa música do cantor André Oliveira.

Os diretores agradeceram a presença cada vez maior das mulheres nos eventos do SINDMOTORISTAS, sobretudo, no dia de hoje. Parabenizaram todas as mães e as avós que são mães duas vezes. “A vocês devemos nossas vidas. Obrigadas de coração por seu amor incondicional”, declarou o secretário do DIEESE, Francisco Xavier da Silva.

Sempre sensível às lutas e os anseios das mulheres, houve um momento que no  evento que emocionou o presidente Noventa, quando trabalhadoras de diversas garagens de ônibus fizeram questão de agradecê-lo pelas conquistas, como no último acordo coletivo que garantiu quatro dias de abono ao ano para que elas possam levar seus filhos ao médico,  pela inserção e valorização das mulheres numa categoria predominantemente masculina.

A cobradora há 18 anos na Viação Gato Preto G1, Ana Maria Pereira dos Santos, disse que voltou a participar das atividades do sindicato por causa do trabalho maravilhoso realizado pelo presidente Noventa. “As trabalhadoras nunca foram valorizadas como nesta gestão. É o maior líder da história desta categoria, que tem o dom de unir os trabalhadores e as trabalhadoras em uma grande família. Este trabalho tem que continuar com Valdevan Noventa novamente na presidência do SINDMOTORISTAS”, destacou a cobradora.

Em sua fala Noventa agradeceu as manifestações de carinho das companheiras condutoras. “Sem dúvida esse reconhecimento só nos motiva a seguir em frente, trabalhando por mais melhorias para essas mães que são profissionais exemplares. Nas estatísticas, as motoristas são as que menos sofrem infrações e acidentes de trânsito e as trabalhadoras, em geral, têm maior assiduidade no trabalho”.

O presidente do sindicato finalizou sua fala ressaltando a importância das mulheres em nossas vidas. “Todo dia é Dia das Mães, mas compartilhar essa data com as companheiras da minha categoria é sempre prazeroso e gratificante”.

O evento terminou com o sorteio de prêmios e a entrega de brindes às participantes.

materia_4.jpg

materia_6.jpg