15 de junho de 2018

Inicia-se a construção dos sanitários e refeitório para os operadores, no ponto final da USP

Por iniciativa e luta do SINDMOTORISTAS, o projeto arquitetônico visando melhores condições de trabalho para os operadores da Viação Gato Preto e Sambaíba, que fazem as linhas de ônibus do ponto final da USP, entrou na sua fase final e certamente a mais importante. Nesta semana, começou a construção das novas instalações sanitárias, que inclui banheiros masculino, feminino e para deficientes, além de um refeitório.

Na quinta-feira (14), o secretário de saúde, Valdemir de Jesus Santos (Mi), esteve no local supervisionando a fundação do alicerce. “É muito gratificante participar da realização de uma antiga reivindicação dos trabalhadores. Não foi uma tarefa fácil, porque existia toda uma problemática, que exigiu esforço e colaboração do sindicato, das empresas de ônibus, Prefeitura e da administração da universidade”.

O secretário Mi disse que precisou ter bastante “jogo de cintura”, houve vários contratempos no meu do caminho, todo o processo foi burocrático e demorado. “Superada as dificuldades, agora o que interessa é continuar com a mão na massa para que a obra seja entregue o mais rápido possível”.

Por conta das melhorias recentes nas estruturas sanitárias em vários terminais e pontos finais de ônibus, o trabalho da Secretaria de Saúde tem sido elogiado pela categoria. “Não vamos parar de fiscalizar e cobrar as autoridades competentes até que os nossos trabalhadores tenham assegurados condições de trabalho adequadas. Segurança e higiene nos locais de trabalho são direitos que devem ser respeitados”, afirmou Mi.