Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

5 de junho de 2018

Na semana das mães, Noventa valoriza tripla jornada

Na semana das mães, Noventa valoriza tripla jornada

Elas são motoristas, cobradoras, donas de casa e mães. Elas ficam atrás do volante e da catraca e ao final do dia ainda estão na porta das escolas para buscar seus filhos. Elas garantem a segurança de milhares de passageiros na maior capita do País e ainda são obrigadas a lutar pelo direito de levar os seus pequenos ao médico sem ter o dia de trabalho descontado. Elas são a certeza de um trânsito mais gentil ao mesmo tempo em que ainda precisam lidar com um preconceito, aparentemente, sutil. Enfim, elas deixam seus filhos na cama, enquanto correm para dar “bom dia” para quem pelos ônibus chama.  

Na semana que antecede o Dia das Mães, o Sindmotoristas tem apenas uma certeza, também é preciso se mobilizar por aquelas que zelam pelo nosso futuro. “Elas fazem tripla jornada de trabalho e cumprem as suas tarefas com louvor. Elas não são apenas mulheres mas, sim, responsáveis pela nossa existência. Muitas deixam as suas casas pela manhã, retornando apenas à noite, enquanto seus filhos são cuidados por outras pessoas. E quando chamamos para a luta, elas estão aqui ao nosso lado, prontas para nos ajudar a vencer”, afirmou o presidente do Sindicato dos Motoristas, Valdevan Noventa.

Não é à toa que Noventa vai até o fim quando o assunto é defender os direitos das mães de família. Na campanha salarial 2018, encerrada no último dia 26 de abril, o presidente se manteve firme até atender aos anseios das companheiras. E apesar da intransigência dos patrões, que tentaram utilizar argumentos descabíveis, o Sindmotoristas saiu vitorioso conquistando quatro dias de abono, ao ano, para as mães levarem seus filhos ao médico. Até então, era liberada apenas uma data para este tipo de compromisso. 

“É um absurdo que mães sejam prejudicadas por terem que acompanhar seus filhos ao médico, isso não faz sentido. Muitas vezes, os empresários esquecem de colocar as suas mães no lugar dessas trabalhadoras. A verdade é que toda a sociedade esquece como deve ser difícil exercer esse papel tão desafiador, ao mesmo tempo em que ainda é preciso dar conta de tantas outras atividades. Parabenizo e agradeço todas as mães pelo seu papel”, destacou Noventa.