Dirigentes do SINDMOTORISTAS fazem reforma de banheiro e guarita do Guaraú

Dirigentes do SINDMOTORISTAS fazem reforma de  banheiro e guarita do Guaraú

Iniciativa é uma das palavras que marcam a gestão Valdevan Noventa. E a recente reforma do banheiro e guarita do Ponto Guaraú mostra que para a diretoria do SINDMOTORISTAS não há empecilhos quando o objetivo é oferecer melhores condições de trabalho para os companheiros.

No último sábado (7), o sanitário foi entregue para a categoria totalmente reformulado. Engana-se quem aposta na ajuda do Poder Público. As melhorias foram feitas pelo diretor 28, da empresa TRANSPPASS, que arcou com todas as despesas, desde a aquisição de material até a mão de obra. O ponto é utilizado pelos operadores das linhas 6250/10 (Jardim Jaqueline x Bandeira), 748 A/ 41 (Lapa x Peri Peri) e 775 P/ 10 (Guaraú x Ana Rosa).

Não é de hoje que delegados, cipeiros e diretores da TRANSPPASS se mobilizam para garantir benefícios aos funcionários da empresa. Em meados do ano passado, foi a atuação efetiva do grupo que garantiu a construção do sanitário para atender os trabalhadores. Até então, eles utilizavam banheiros de bar ou até mesmo recorriam às garrafas plásticas dentro dos próprios coletivos. Eram as únicas opções. “Pressionamos a empresa mostrando a necessidade de disponibilizar um sanitário para os trabalhadores. A situação já estava insustentável. Foi então que eles compraram material e também custearam a mão de obra. Eles fizeram e, agora, nós concluímos”, afirmou 28.

A mesma situação é vivida por outros companheiros. Desde o início do ano, o SINDMOTORISTAS tem cobrado providências da administração municipal sobre a instalação de banheiros em todo o sistema. A promessa da Administração Municipal é de que serão criados 400 sanitários. No entanto, o presidente Valdevan Noventa não vai esperar sentado até que as estruturas sejam feitas de acordo com a vontade do Poder Público e dos empresários de ônibus. A cobrança tem sido permanente e já garantiu algumas conquistas. Nos últimos meses, pontos finais e terminais começaram a receber banheiros novos e reformas.

“Ter um local para fazer as suas necessidades fisiológicas é o mínimo que os trabalhadores precisam e merecem. O nosso secretário de

saúde, Valdemir de Jesus Santos (Mi, tem acompanhado de perto essas questões. Além disso, os representantes das garagens também têm trabalhado para resolver o problema. Esperamos que a Prefeitura cumpra o prometido, mas, também, se isso não acontecer, estamos prontos para tomar as rédeas da situação”, afirmou Noventa.

banheiro_transpass_1.jpg

banheiro_transpass_3.jpg