Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

5 de junho de 2018

Patrões apresentam proposta vergonhosa

Patrões apresentam proposta vergonhosa

“A proposta patronal ofende a dignidade dos trabalhadores”, essa foi a declaração deixada pela categoria aos representantes do SPURBANUSS no final da segunda rodada de negociação salarial, realizada na manhã dessa quinta-feira (5).

Como de costume, os patrões recorreram às tradicionais estratégias de apresentar dificuldades, antes mesmo de entrarem na discussão da pauta de reivindicações dos condutores. Alegando os reflexos da crise, os rumos da licitação, entre outras situações, o patronal iniciou seu discurso já sinalizando que as propostas não eram satisfatórias.

Iniciadas as tratativas, houve concordância das partes com relação às cláusulas sociais, apenas ficando em aberto a questão do ponto abonado para mães e pais levarem seus filhos ao médico. Tal ponto será discutido em oportunidade futura.

No transcorrer do encontro, a decepção ficou estampada no semblante dos representantes dos trabalhadores, que não acreditaram na proposta salarial apresentada pelo advogado do SPURBANUSS, Antônio Pavani Júnior.

O presidente do SINDMOTORISTAS, Valdevan Noventa, disse que a proposta é ofensiva e não pode ser levada a sério e que os empresários fizeram uma piada de mau gosto em um momento que requer seriedade e responsabilidade. “Contudo, aqui não é o local apropriado para tomarmos decisões. Vamos deliberar sobre os rumos da campanha salarial na nossa casa. Na assembleia geral no sindicato, vamos tirar conjuntamente nosso plano de lutas e fazer valer a velha frase ‘Um por todos e todos por um’”, comentou

Por fim, Noventa colocou para apreciação a proposta vergonhosa dos patrões que foi repudiada por todos os representantes dos trabalhadores na mesa de negociação.

Sem acordo, os companheiros deixaram a reunião com a atenção voltada para a assembleia da categoria, nesta tarde (05).

Veja os principais pontos da proposta patronal:

– Correção Salarial de 1,80%, de acordo com o índice do INPC do período;

– Reajuste do ticket refeição de 1,80%;

– PLR de R$200,00

– Manutenção do subsídio do convênio odontológico;

– Manutenção do subsídio do auxílio funeral;

– Salário diferenciado dos motoristas de trólebus, articulados e biarticulados será discutido depois da implantação da licitação.

0001.jpg