Campanha Salarial: Secretaria Municipal de Transportes recebe pauta de reivindicações

Campanha Salarial:  Secretaria Municipal de Transportes recebe pauta de reivindicações

Seguindo os protocolos da Campanha Salarial, o presidente do SINDMOTORISTAS, Valdevan Noventa, entregou nessa quarta-feira, dia 21, a pauta de reivindicações ao secretário de Transportes de São Paulo, Sérgio Aveleda.

Assim como fez no sindicato patronal, ao entregar o documento que formaliza os pedidos dos trabalhadores, Noventa falou sobre a importância de cada item elencado na pauta, explicando que são pontos econômicos e sociais que atendem os anseios de toda a categoria.

Noventa também deixou claro o seu ponto de vista sobre a licitação dos transportes em São Paulo, afirmando que é a favor da licitação, desde que a mesma não reduza a frota e prejudique os trabalhadores. Informou ainda que a categoria está preparada para as discussões da pauta e que está unida pela valorização da classe e manutenção do emprego.  “É importante que o Poder Público acompanhe de perto as reuniões com o setor patronal, que terão início no próximo dia 29”, disse.

O secretário Sérgio Avelleda afirmou que a Prefeitura deseja que as negociações transcorram bem, e que espera que os trabalhadores consigam as melhorias nos seus benefícios. “É uma categoria importante para a cidade de São Paulo, responsável por transportar mais de 10 milhões de pessoas diariamente. Por ser o maior sistema de transporte público do mundo temos preocupação e zelo pelo seu pleno funcionamento”.

Avelleda fez ainda um apelo ao sindicato e à categoria para se engajarem na campanha coordenada pela Prefeitura pela redução das mortes no trânsito. “Os motoristas de ônibus devem ser exemplos de direção segura e responsável”.

CONFIANÇA

A companheira Regina Santana, cobradora da VIP Imperador, fez questão de estar neste evento em solidariedade ao presidente Noventa. “Não tenho dúvidas que nosso líder maior nos conduzirá à vitória, com a garantia do emprego dos cobradores e com a justa valorização dos nossos direitos”.

Para o motorista da Viação Sambaíba G2, Robson de Carvalho Macedo (Xuxa), a campanha salarial deste ano deve ser a mais difícil da história da categoria. “A crise econômica, a nova Lei Trabalhista e a licitação do transporte público são obstáculos que teremos que superar. Mas confio muito no presidente Noventa que já provou sua enorme capacidade quando reverteu uma situação que muitos consideravam perdida. Ele não só garantiu a função do cobrador no sistema como o emprego de 19 mil pais e mães de família” .