Trabalhadores da manutenção estão entre as prioridades de Valdevan Noventa na Campanha Salarial

Desde o início da administração de Valdevan Noventa, o SINDMOTORISTAS tem colocado como prioridade a valorização dos trabalhadores da manutenção. Prova disso está na conquista do Plano de Cargos e Salários, além de pontos específicos na pauta de reivindicações da Campanha Salarial deste ano.

Entre os pleitos da campanha, está a equiparação dos salários dos borracheiros e manobristas, por exemplo. A expectativa é que os trabalhadores obtenham mais essa conquista, pois desde que assumiu a presidência do Sindicato, Noventa tem demonstrado atenção especial a este grupo constituído por funileiros, mecânicos, eletricistas, pintores, moleiros, soldadores, fibreiros e motoristas. Ao todo, são quase 5 mil companheiros.

Assim que assumiu a liderança do Sindmotoristas, Noventa garantiu que os trabalhadores de manutenção deixassem de ser explorados. A implantação do Plano de Cargos foi um dos primeiros passos para regularizar a situação desses funcionários. Em seguida, a mobilização do Sindicato assegurou o fim das nomenclaturas do setor, valorizando a remuneração desses companheiros.

O feito trouxe uma nova realidade aos funcionários, considerados o coração do sistema. São anos de melhorias, que estão longe de acabar. A cada reunião frente aos empresários, Noventa busca atender aos anseios do setor, que é responsável pelo bom funcionamento dos ônibus.

“Há cerca de cinco anos lutamos para que os companheiros da manutenção sejam tratados com dignidade e valorizados por todo o seu empenho diante do sistema de transporte da maior capital do país. Mas, ainda temos muito o que fazer e a campanha salarial deste ano vai mostrar isso. Nossa pauta contempla esse grupo, que assegura o trabalho feito por motoristas e cobradores. Se é equiparação de salários o que eles querem, é o que vão ter. Não fugimos à luta e a nossa missão é sempre defender os direitos dos nossos trabalhadores”, afirmou o presidente Valdevan Noventa.

E a primeira batalha já tem data marcada, acontecerá em 29 de março em local a ser confirmado, quando a diretoria do Sindicato terá a primeira reunião de negociação com o patronal. O segundo encontro será em 5 de abril. Os próximos ainda não têm data marcada. A data base da categoria é 1º de maio. Até lá deverão ser definidas cláusulas econômicas e sociais. “Estamos prontos e vamos vencer”, disse Noventa.