Valdevan Noventa protocola pauta de reivindicações no SPURBANUSS

Mais de 300 pessoas, entre dirigentes sindicais, militantes e trabalhadores em transportes, acompanharam a entrega da pauta de reivindicações da Campanha Salarial, feita pelo presidente Valdevan Noventa, no SPURBANUSS. O protocolo aconteceu na manhã dessa terça-feira (20).

Na ocasião, Noventa agradeceu a presença dos companheiros e falou sobre a atual conjuntura. “Se a situação econômica não está fácil para o setor patronal, imagine para a classe trabalhadora que ainda precisa enfrentar a nova Lei Trabalhista. Mas estamos preparados para os embates das negociações. Não vamos poupar diálogo para justificar e lutar por tudo o que colocamos na pauta”, afirmou.

Representando os empresários, o presidente do SPURBANUSS, Francisco Christovam, lembrou que há cinco anos tem a satisfação de receber a pauta das mãos do presidente Noventa. “Recebemos com seriedade este documento. Embora, compreenda que as solicitações são legítimas, faremos a análise e as observações pertinentes. De qualquer maneira, iremos às últimas conseqüências para o bem comum”.

Noventa voltou a insistir que o acordo é plenamente possível desde que haja vontade e  colaboração das partes. “O que está em jogo é a valorização dos direitos dos trabalhadores da qual não abrimos mão. Faremos o que for preciso para obtermos aquilo que foi levantado nas assembleias regionais. Portanto, se não for pela via do diálogo e do consenso, buscaremos por outros meios. Mas uma coisa é certa, nossa união resultará em uma campanha vitoriosa”, afirmou.

O motorista da MobiBrasil, Edivaldo Marcelo dos Santos Leal, mais conhecido como Abençoado da Bahia, está muito confiante no sucesso da campanha. “A categoria tem um grande líder, que é o presidente Noventa, para conduzi-la até a vitória”.

A cobradora e delegada da VIP Itaim, Gisele dos Santos, disse que os desafios são grandes. “Temos que lutar unidos para defender nossos direitos e também o emprego de 19 mil cobradores. Mas com o presidente Noventa no comando, vamos vencer as batalhas e sairemos vitoriosos desta campanha salarial”.