Amanhã, SINDMOTORISTAS entrega da pauta de reivindicações ao patronal

A pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2018/2019 já foi finalizada e será protocolada no SPURBANUSS (sindicato patronal), nessa próxima terça-feira (20), pelo presidente Valdevan Noventa.

O documento consiste, entre outros pontos, nos pleitos dos trabalhadores como o reajuste salarial de 5% mais o índice da inflação do período; PLR de 2.000,00; vale refeição de R$25,00, inclusive nas férias; assistência odontológica gratuita; auxílio funeral gratuito; equiparação salarial de borracheiro e manobrista; ponto abonado para que trabalhadoras levem seus filhos ao médico; e salário diferenciado para os motoristas de trólebus, articulados e biarticulados 20% acima do salário normativo, será objeto de discussão entre as partes.

Vale lembrar que já foram agendadas duas rodadas de negociação, previstas para os dias 29 de março e 05 de abril.

Tendo como carro-chefe da campanha salarial “NOVA LEI TRABALHISTA? AQUI, NÃO!” – o presidente Noventa espera que os empresários tenham compreendido que as negociações devem pautar apenas e tão somente as melhorias nos benefícios da categoria. “Com vontade e disposição, poderemos chegar objetivamente a um acordo, por meio do diálogo”, finaliza.