Reunião de lideranças sindicais e políticas firma apoio às lutas dos condutores de São Paulo

Reunião de lideranças sindicais e políticas firma  apoio às lutas dos condutores de São Paulo

Um time de importantes lideranças sindicais e políticas esteve reunido no último dia 05, para tratar, entre outros temas, de questões de interesse dos condutores de São Paulo.

Participaram da reunião o deputado estadual Campo Machado (PTB/SP); Ricardo Patah, presidente da UGT; Mauro Ramos, diretor da UGT, Chiquinho Pereira, presidente do Sindicato dos Padeiros; juntamente com o presidente do SINDMOTORISTAS (filiado à UGT), Valdevan Noventa, que estava acompanhado do secretário do DIEESE, Francisco Xavier da Silva e do assessor político, Romualdo Santos.

Noventa se mostrou preocupado com os rumos da licitação do transporte na capital paulista que prevê a redução da frota de ônibus em torno de mil veículos e isto deverá afetar diretamente 4 mil postos de trabalho. O presidente do sindicato aproveitou a ocasião e solicitou do deputado Campos Machado  uma agenda com o governador Geraldo Alckmin sobre este assunto, em particular.

O político não só se comprometeu a promover esse encontro como deverá realizar uma audiência pública com a participação de vários setores da sociedade para debater o projeto de lei em defesa do emprego dos cobradores.

Os representantes dos trabalhadores em transportes agradeceram os parceiros que manifestaram solidariedade, inclusive, na campanha salarial da categoria. “Vivemos uma nova realidade nas relações entre empregado e empregado devido a essa perversa Lei Trabalhista. Por isso, todo apoio é importante, ainda mais vindo de amigos com vontade política para nos ajudar a buscar a valorização dos nossos direitos”, declarou o presidente Noventa.