Assembleias regionais marcam o início da campanha salarial 2018

Vai ser dada a largada para o momento de maior mobilização da categoria: a Campanha Salarial 2018. E as negociações deste ano terão um ingrediente a mais para apimentar o embate. A entrada em vigor da nova Lei Trabalhista no final do ano passado promete ampliar a combatividade dos companheiros para evitar que os patrões empurrem goela abaixo uma “cartilha” criada para beneficiar apenas os empresários.
   Com o lema “Nova lei trabalhista? Aqui, não”, o Sindmotoristas vai manter direitos e assegurar conquistas. PLR, reajuste salarial digno e manutenção dos postos de trabalho esão alguns dos itens que não podem ficar de fora. No que depender do presidente Valdevan Noventa, não haverá retrocesso.

Para começar os trabalhos, estão marcadas três assembleias regionais a partir da próxima terça-feira, dia 6, sempre às 15 horas. O primeiro encontro será com os trabalhadores das zonas Leste e Norte na quadra da escola de samba Unidos da Vila Maria, na Rua Cabo João Monteiro da Rocha, 448, no Jardim Japão. Já na quarta-feira (7), será a vez dos companheiros das zonas Sul e Sudeste debaterem as principais questões que serão abordadas durante a campanha. O local será o Parque Atlântico (Club Barcelona), na Avenida Atlântica, 5315.

Na quinta-feira (08), haverá uma pausa para a realização do evento comemorativo ao Dia Internacional da Mulher. Na sexta (09), concluindo a agenda, acontecerá a assembleia da zona Oeste na quadra da Escola de Samba Companheiros do Piqueri, na Rua Coronel Bento Bicudo, 761.

“A participação de todos é fundamental para que estejamos alinhados e prontos para enfrentar a intransigência dos patrões. Não vamos engolir qualquer proposta e, muito menos, presenciar calados a retirada de direitos históricos da categoria. Vale lembrar que o mote da campanha é o combate à maldita Lei 13.467, mas temos itens pendentes, como a PLR, que também estará entre as nossas prioridades. É chegada a hora da categoria partir para novos e decisivos dias de luta e comemorar ao final da campanha mais uma grande vitória”, afirmou o presidente Valdevan Noventa.

Após as assembleias regionais, está marcado um seminário preparatório para os membros da comissão de trabalhadores no próximo dia 10. Para o dia 13, a assembleia geral para aprovação da pauta de reivindicações que, posteriormente, será entregue ao patronal para que sejam iniciadas as reuniões de negociação. “Vamos juntos nessa caminhada”, concluiu.