SINDMOTORISTAS combate o abuso da Transppass

Na madrugada desta terça-feira (20), o SINDMOTORISTAS (entidade filiada à UGT), por meio de sua diretoria, agiu com firmeza nas garagens da Transppass para combater o abuso dos patrões, que têm se aproveitado das brechas da nova legislação trabalhista, na tentativa de retirar os direitos da categoria.

Assim como a Viação Dutra, Gato Preto e Santa Brígida, a empresa implantou o intervalo de uma hora para descanso e refeição sem remuneração.  Com essa mudança, o patrão iria lucrar ao menos 30 minutos enquanto motoristas e cobradores juntos teria um prejuízo mensal em torno de R$500,00.

A orientação do presidente do sindicato, Valdevan Noventa, é exigir o retorno dos 30 minutos para descanso remunerado, como prevê a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, que está em vigor até o próximo dia 30 de abril. “Não vamos admitir que os patrões continuem com suas mazelas, olhando somente o próprio bolso, fazendo com que os trabalhadores paguem o preço de sua ganância”.

O secretário Geral, Osório, acompanhado do secretário de Saúde, Valdemir de Jesus Santos (Mi),  do diretor 28 e parceiros Sapatilha, Biro Biro e Betão reforçou aos companheiros da Transppass a posição do sindicato com relação à nova Lei Trabalhista. “Vamos juntos à luta. É preciso enfrentar os desafios da nossa campanha salarial e buscarmos um acordo coletivo que garanta a valorização das cláusulas sociais e econômicas”.

Confira todas as fotos: goo.gl/GQrpz1

sel_01.jpg