Sindicato promove novo Encontro de Cipeiros

Aconteceu na tarde de hoje (17/10), mais um Encontro dos Cipeiros promovido pela Gestão Noventa. O evento aconteceu no auditório do Sindicato com a presença expressiva dos companheiros(as) que ouviram sobre a importância da CIPA como instrumento de fiscalização das condições de trabalho. Vários diretores reforçaram a mensagem de que o sucesso deste trabalho que envolve saúde, segurança e higiene passa pela união de esforços dos cipeiros, que podem contar sempre com o suporte do Sindicato. O presidente Noventa disse que, por sugestão do Secretário de Saúde, Mi, pretende realizar esses encontros a cada três meses. “Aproveito a ocasião para dar um puxao de orelha em alguns companheiros que, depois de eleitos, se acomodam no cargo, usufrui a estabilidade, e não fazem o trabalho que se comprometeram com os trabalhadores (as). Todo cipeiro está respaldado por lei, entao, é preciso ter pulso firme e agir dentro da competência que o cargo lhe dá”. O presidente do Sindicato fez menção à reunião que teve recentemente com o Secretário Municipal de Transportes, Sérgio Avelleda, onde manifestou seu desagrado com a falta de infraestrutura nos pontos finais. “É um absurdo a situação dos trabalhadores, pior ainda é das companheiras mulheres nesses locais que carecem de banheiros. O Secretário se mostrou disposto a resolver o problema com a cooperação dos empresários de ônibus. A direção do Sindicato vai acompanhar de perto para que isso não seja uma promessa”. Outro ponto abordado por Noventa foi a realização do Congresso da categoria nos próximos dias 8, 9 e 10 de novembro, em Santos. Será um evento de grande importância e preparatório para a nova legislação trabalhista. “O Sindicato tem que estar forte e a categoria mais unida para enfrentar o patronal que virá com sede para sucatear nossos direitos”. Mil falou com propriedade de quem já foi cipeiro da Gatusa, assim como, a companheira Bebê da Vip Itaim sobre o que é ser cipeiro todos os dias e a enorme responsabilidade que é representar os anseios dos seus colegas de garagem. “Não me escondo atrás de estabilidade, dou a cara para bater pra zelar pela saúde e segurança dos meus companheiros”, disse Bebê. O Secretário de Saúde, Mi, disse que tem orgulho deste Sindicato e da categoria, por representar sem olhar quem é ou não trabalhador em transporte. Pediu que a ficha que foi entregue a cada um dos cipeiros seja preenchida com carinho, pois os dados serão importantes para mapear as demandas de cada garagem.