Secretário dos Transportes e presidente da SPTrans se reunem para debater o papel da inovação na mobilidade urbana

No evento, que ocorrerá na próxima semana, serão apresentados ‘cases’ de empresas especializadas em tecnologia embarcada, gestão da operação e planejamento, e Smart Cities

ALEXANDRE PELEGI

A sétima edição do relatório Global Cities, da consultoria A. T. Kearney acaba de sair. Nele foram analisadas 128 cidades do mundo sob a perspectiva da criação de negócios, com um forte aspecto ambiental. A pesquisa avaliou as cidades que têm maior capacidade de gerar produtos, processos e serviços através da economia urbana. São cidades modelo que contam com infraestrutura de qualidade e projetos que estimulam a cultura, educação, saúde e mobilidade urbana.

Nova York (EUA) foi considerada a melhor cidade hoje e São Francisco, na costa leste dos Estados Unidos, a que tem as melhores perspectivas. São Paulo aparece na 31ª posição, e a São Paulo de amanhã despenca para a 73ª. O Rio aparece na 52ª e na 68ª, respectivamente. Ou seja: nossas principais cidades têm perspectivas de futuro nada alentadoras.

As cidades são ecossistemas para empresas e inovação. A força da rede de negócios de um centro urbano, a estabilidade de suas instituições políticas e a criatividade de suas organizações culturais contribuem para um ambiente em que as empresas existentes prosperam e possam gerar novas oportunidades.

Sobre esta perspectiva, mas com foco na mobilidade urbana, o Secretário Municipal de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda, e o diretor presidente da São Paulo Transporte, José Carlos Martinelli, vão realizar na próxima semana a Conferência: Inovações Tecnológicas no Transporte Coletivo por Ônibus.

No evento serão apresentados cases de empresas especializadas em tecnologia embarcada, gestão da operação e planejamento, e Smart Cities, que possam contribuir para promover a modernidade, eficiência e melhor experiência aos usuários.

Será no dia 15/08/2017, terça-feira, das 8h30 às 18h, na Casa Caetano de Campos: Pça da República, 53, portão B.

Publicado em 7 de agosto de 2017 por blogpontodeonibus em NotíciaOutros destaquesSPTransTecnologia // 1 comentário

aveleda_1.jpg?resize=426%2C144&ssl=1

ALEXANDRE PELEGI