Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

5 de junho de 2018

Ministro discute com sindicalistas medidas para garantir direitos

Ministro discute com sindicalistas medidas para garantir direitos

Representantes das principais centrais sindicais do país estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (21) com o ministro do trabalho, Ronaldo Nogueira, para discutir a implantação de medidas necessárias para evitar os danos ao trabalhador que o projeto de Reforma Trabalhista, em tramitação no Congresso, pode causar à classe trabalhadora.

 

Estiveram presentes à reunião Ricardo Patah, presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Chiquinho Pereira, secretário de organização da UGT, o deputado federal Ademir Camilo, vice-presidente da UGT e representantes da centrais CSB, NCST e Força Sindical.

 

Durante os debates, o presidente da UGT, Ricardo Patah, lembrou ao ministro que o projeto do governo é danoso, cruel é injusto com os trabalhadores. Pontos como, o trabalho intermitente, presença da mulher trabalhadora grávida em locais insalubres, eleição dos trabalhadores sem assistência dos sindicatos, acordo individual entre empregador e empregado, homologação na própria empresa e o fim do custeio sindical, são itens que trarão sérios danos aos trabalhadores. A posição do presidente da UGT recebeu apoio de todos os dirigentes das centrais presentes à reunião. O ministro Ronaldo Nogueira reafirmou que não é interesse do governo causar prejuízo aos trabalhadores e sinalizou com a possibilidade do governo, caso se já aprovado o projeto que se encontra no Congresso, apresentar uma medida provisória para reverter os impactos negativos do projeto. 

 

Os sindicalistas reafirmaram que a unidade do movimento sindical não aceita a retirada de direitos dos trabalhadores e que esse é o ponto principal da discussão.