Reunião da direção do Sindicato e Comissão de Negociação avalia positivamente a Campanha Salarial/2017

Reunião da direção do Sindicato e Comissão de Negociação  avalia positivamente a Campanha Salarial/2017

Aconteceu na manhã de hoje (08/06), no auditório do Sindicato, reunião de avaliação e agradecimentos aos membros da diretoria e da Comissão de Negociação que estiveram na linha de frente de uma das campanhas salariais mais difíceis da história dessa categoria.
Todos tiveram o mesmo entendimento de que a proposta salarial do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) foi satisfatória dentro da atual conjuntura econômica e que todas as lutas possíveis foram feitas para garantir as melhorias. Todas as etapas da campanha foram feitas com “pé no chão”, responsabilidade e com transparência.
Na reunião, vários companheiros criticaram a ação covarde de oportunistas que plantaram mentiras para tumultuar e dividir os trabalhadores. Essa gente quis diminuir a importância da conquista social que é garantia dos postos de trabalho, sobretudo, do emprego dos cobradores. Já pararam para pensar quantos companheiros desempregados dariam tudo para retornar ao sistema e não conseguem? Encontram-se numa situação desesperadora porque não sabem como garantir o sustento da sua família.
O diretor do DIEESE Chiquinho disse que todos fizeram o seu melhor e que o reconhecimento virá mais dia menos dia, pois a verdade prevalecerá sobre a mentira. “Não fazemos a luta para defender o interesse de alguns privilegiados, nosso compromisso é com o bem maior da coletividade”.
O presidente Noventa em suas palavras lembrou que sindicatos profissionais dos transportes não aguentaram a pressão e a função dos cobradores  foi extinta em várias cidades próximas à Capital, enquanto essa Gestão vem aguentando firme os ataques do Poder Público e os avanços da tecnologia para substituir o homem no setor de transportes.
Noventa também falou da dívida acumulado do Sindicato desde 1997 que se transformou numa bola de neve, quase R$60 milhões. “Desde que assumiu a Entidade, essa diretoria, junto com os profissionais do setor jurídico e  financeiro, debruçou sobre o problema buscando saídas. Graças a Deus encontrou-se o caminho para pagar o débito e recuperar a saúde financeira do Sindicato que, é bem verdade, correu o sério risco de ter sua sede levada a leilão. Conseguimos a isenção de mais de 50% do total da dívida. Firmado o acordo, a dívida foi reduzida para R$25 milhões e será paga em 100 parcelas de R$213 mil”.
Por fim, o presidente do Sindicato reiterou seus agradecimentos a toda Comissão de Negociação pela parceria, apoio e comprometimento para o resultado positivo da campanha salarial. “Não se esqueçam de que teremos novos enfrentamentos, a licitação no transporte público vem aí e preciso estar atentos para que os interesses dos companheiros(as) sejam contemplados no texto final. E como na vida nem tudo é luta, a direção do Sindicato está preparando uma grande festa para comemorar o Dia do Motorista, onde será sorteado 12 carros zero km. Por isso, quem ainda não é sócio, regularize logo sua situação para participar do sorteio e usufruir dos serviços médico, odontológico, jurídico e outros prestados por essa entidade de representação”.