COM A RETOMADA DAS NEGOCIAÇÕES SALARIAIS SINDICATO DOS CONDUTORES/SP SUSPENDE O PROTESTO DE HOJE (16/05)

Foto: Denis Glauber

A pedido do Poder Público,  aconteceu uma nova reunião de emergência dia (16/05), na sede da Secretaria Municipal de Transportes com a presença dos representantes dos trabalhadores, patronal e Administração Municipal.

O prefeito em exercício, Milton Leite, fez um apelo para que as partes se esforçassem para um entendimento a fim de evitar demais transtornos.

O presidente do Sindicato dos Condutores/SP, Valdevan Noventa, declarou que quem fechou as portas da negociação salarial foram os empresários de ônibus que fizeram uma proposta indecorosa para os trabalhadores ao oferecer somente 3% de reajuste parcelado em duas vezes e zero de PLR. “Essa proposta desencadeou o Plano de Lutas da categoria, aprovado em assembleia”.

Pressionado, o presidente da SPUrbanuss, Francisco Cristovam, comprometeu-se em apresentar uma proposta salarial em novas condições até às 19 horas desta quarta-feira (17/05).

Os dirigentes sindicais aceitaram o prazo pedido pelo patronal e suspenderam o protesto da categoria marcado para a tarde hoje.

Sem perda de tempo, a direção do Sindicato está chamando os trabalhadores(as) para a grande assembleia da categoria, dia 18 de maio (quinta-feira), às 16 horas, na sede do Sindicato para avaliar o documento da SPUrbanuss e deliberar sobre a campanha salarial.