Condutores distribuem Carta Aberta à População

Fotos: Denis Glauber

Nos terminais de ônibus da Capital, o Sindicato dos Condutores/SP distribui Carta Aberta à População desde as primeiras horas do dia (16/05). A Carta faz parte das ações do Plano de Lutas aprovado na última assembleia. O objetivo é informar os usuários de ônibus e a população em geral sobre a crise no transporte público e seus reflexos na qualidade dos serviços e na vida dos trabalhadores em transportes. O Poder Público e os empresários do segmento sinalizam com uma solução perversa, nas entrelinhas, defendem a ideia de reduzir a frota de ônibus e acabar com os cobradores, o que representaria demissão em massa. O Sindicato dos Condutores/SP que coordena a campanha salarial disse que as negociações com o patronal entrou num impasse, depois que os trabalhadores rejeitaram a proposta vergonhosa de aumento salarial de apenas 3% (abaixo da inflação do período) e ainda parcelado em duzas vezes. O presidente Noventa disse que é importante esclarecer a sociedade sobre a difícil realidade do transporte público de São Paulo e que seu apoio e solidariedade só fortalecerá o movimento dos condutores que defendem uma causa justa: salvaguardar os postos de trabalho e valorização dos seus direitos.