Condutores/SP participam do Seminário da UGT

Em comemoração aos 10 anos da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e em homenagem ao Dia Internacional do Trabalhador, a Central abriu oficialmente seu IV Seminário 1° de Maio: Os desafios para superar a crise política e econômica do Brasil.

No evento que acontece na capital paulista, dias 24 e 25 de abril, a categoria dos condutores de São Paulo está sendo representada pelo presidente Valdevan Noventa, que é secretário nacional dos transportes da UGT, e pelo secretário do DIEESE, Chiquinho, secretário geral da UGT Estadual/SP.

Representantes de diversas categorias profissionais ouviram na abertura dos trabalhos, Ricardo Patah, presidente nacional da UGT, que ressaltou que esta central sindical tem como ideologia romper as barreiras do capital/trabalho, interferindo em políticas públicas com foco na melhoria dos serviços públicos que é papel do Estado oferecer de forma decente para a população, passou, em oito anos, de 300 sindicatos para mais de 1300 entidades filiadas.

O líder ugetista enfatizou que o Brasil está vivendo uma verdadeira tragédia para o conjunto dos direitos trabalhistas e sociais e que este é o principal desafio imposto ao movimento sindical.  “Dentro da estrutura do Ministério do Trabalho e Emprego existe a venda de cartas sindicais, o que fomenta a grande deficiência do sindicalismo, que é a fabricação praticamente de um sindicato por dia no País, que conta com a conivência da Justiça do Trabalhador, instituições que nasceram do movimento sindical”.

Já o companheiro Noventa destacou que o momento requer unidade na luta, que é hora de todos darem as mãos, deixando as diferenças políticas e ideológicas em segundo plano, para que as entidades sindicais e a classe trabalhadora entre fortalecida no movimento de resistência contra as reformas da Previdência, Trabalhista e a Terceirização. “Temos um teste de fogo no próximo dia 28 de abril. Pelos nossos direitos vamos parar o Brasil”.